http://nascente.net.br/

Limpeza de Reservatórios

Conforme lei Municipal de nº 3130/89 de 21 de julho de 1989, e código de postura municipal vigente, os reservatórios de água, devem ser limpos semestralmente ou anualmente, conforme exigência da saúde, por empresa legalmente constituída com registro na Secretaria da Saúde e Conselho.

A Empresa Nascente realiza esse serviço, cumprindo as exigências previstas, fornecendo nota fiscal e atestado após o serviço, e quando necessário elabora relatório com observações que possa contribuir para melhoria ao usuário. Ao ser contratada, a empresa faz uma programação com antecedência, onde todos os usuários são informados do dia, horário e produto a ser utilizado na realização do serviço, as entradas de água são fechadas com antecedência conforme o consumo médio do local, evitando assim o desperdício no esvaziar.

Os operário usam uniformes adequados ao serviço, com identificação para melhor confiabilidade no local dos trabalhos, com os equipamentos de segurança previstos e adequados, utilizando carro e material próprio ao serviço a ser realizado. Após a realização do serviço, e colocado adesivo informando o dia e número do atestado da realização do serviço, informando o telefone de contato para emergência para eventual necessidade após horário comercial.( atendimento pós serviço ).

E de fundamental importância, que o responsável pelo local do trabalho a ser realizado, participe desse processo, dando apoio antes e após o serviço realizado, facilitando o acesso ao local das caixas e mesmo monitorando o nível dos reservatórios de água evitando assim qualquer desperdícios de água.

Os reservatórios de água devem ter uma atenção especial nas residências, pois normalmente estão embaixo do telhado, local de difícil acesso, dificultando sua manutenção, com as tampas fora do lugar ( função do vento), alguns insetos morcegos e pombos que possam se alojar próximos as tampas das caixas.